Belo Horizonte - Belo Horizonte - MG

TUDO SOBRE POÇOS ARTESIANOS EM CONDOMÍNIO

TUDO SOBRE POÇOS ARTESIANOS EM CONDOMÍNIO

Saiba mais sobre: TUDO SOBRE POÇOS ARTESIANOS EM CONDOMÍNIO

Não é nenhuma novidade poço artesianos em condomínios, a crise de abastecimento hídrico que abala vários dos principais estados do país. No Brasil, a falta de água tornou-se mais grave a partir do ano de 2014. Na ocasião, a região Sudeste mais afetada, apresentando níveis de água nos reservatórios insuficientes para atender as necessidades da população.
A Falta d’água se tornou um dos principais problemas urbanos do nosso tempo. E isso não acontece só aqui. Comunidades em diversas partes do mundo estão sob forte pressão, enfrentando o adensamento constante da escassez hídrica.

Instalação de poços artesianos em condomínios

Para o abastecimento completo de um condomínio, no que envolve todas as suas rotinas, tanto as dos moradores quanto as administrativas, um só poço artesiano consegue suprir toda a demanda. Mas existe uma preocupação: o custo desse investimento, que para muitos é considerado alto.

A perfuração de poços artesianos em condomínio, a curto e médio prazo, proporciona uma considerável economia para o condomínio. Isso porque eles costumam ter altos custos com as contas de água e esgoto, podendo ter o retorno do investimento de um poço artesiano em apenas 12 meses após a sua instalação.

Passo a passo

A primeira medida para a construção de um poço artesiano é conhecer a hidrogeologia do local. Tal procedimento deve seguir as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Esse trabalho é feito por geólogo credenciado junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
Para essa etapa de estudo preliminar, é recomendável que o síndico faça alguns levantamentos para a viabilidade do projeto avaliando qual a vazão necessária que poços artesianos em condomínio precisam ter para abastecer todos os apartamentos. Com esses estudos, além de evitar surpresas desagradáveis após o início da obra, se terá um orçamento para o projeto.

Manutenção Preventiva e Corretiva

O trabalho de manutenção preventiva de um poço artesiano assegura que o investimento feito em sua construção seja duradouro e rentável ao longo dos anos, graças ao prolongamento do tempo de utilização da água que dele é extraída. Se o poço perder suas características de correto funcionamento por falta de manutenção, ele não poderá ser aproveitado adequadamente para a extração da água, resultando no desperdício do investimento. Portanto, é um serviço que gera economia, pois antecipa problemas que podem ocasionar gastos elevados para reparo.

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Hidrolider www.hidroliderpocos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×