Belo Horizonte - Belo Horizonte - MG

TUDO SOBRE BOMBAS PARA SEU POÇO ARTESIANO

TUDO SOBRE BOMBAS PARA SEU POÇO ARTESIANO

Saiba mais sobre: TUDO SOBRE BOMBAS PARA SEU POÇO ARTESIANO

Cada dia que passa os poços artesianos são mais usados, no qual, este proporciona agua limpa e rica em sais minerais. Para realmente valer a pena e você ter um retorno positivo e de qualidade é de extrema importância que você escolha a bomba adequada, garantindo assim um bombeamento eficaz da água.

Existem diferentes tipos de bombas, para escolher a mais adequada seguem alguns detalhes que você deve ficar atento: como profundidade do poço, produção de água, energia elétrica disponível no local, distancia e altura do bombeamento .

Mas além de entender a importância da escolha da bomba para melhor funcionamento do seu poço é necessário saber quando e porque deve realizar a manutenção em sua bomba.

A manutenção preventiva, como o próprio nome diz, é aquela que atua de forma antecipada para que não ocorra o desgaste excessivo no conjunto motobomba.

Essa atuação preventiva deve ser feita em datas programadas e atender aos critérios técnicos e administrativos com base no histórico das demais manutenções realizadas.

A manutenção preventiva envolve avaliações, ajustes, limpeza e verificação de alertas nos quadros elétricos. Tudo isso vai ajudar a detectar problemas futuros.

Imagem de Hidrolider

1. Redução de custos

A manutenção preventiva pode contribuir para uma redução de custos com a manutenção em geral, que varia de 50 a 80%, bem como para o aumento dos lucros em indústrias e empresas, que pode chegar a 60%, principalmente em indústrias e empresas de atividades agrícolas.

2. Aumento da vida útil da motobomba

Ao realizar a manutenção preventiva, a vida útil das bombas também costuma crescer de 20 a 40%, e consequentemente reduzindo em até 30% a necessidade de novos equipamentos.

3. Diminuição das falhas

A manutenção preventiva é ainda benéfica em relação a diminuição das falhas. Os equipamentos que sofrem manutenção prévia tendem a apresentar uma queda de problemas que chega a alcançar entre 50 e 60%.

O que achou das nossas dicas para a compra ou realização da manutenção do equipamento? Se você precisa fazer a manutenção dos seus equipamentos mas ainda não sabe bem qual é a melhor forma, entre em contato que tiramos todas as dúvidas a respeito do assunto.

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Hidrolider www.hidroliderpocos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×