10 BENEFICIOS DE SE TER UM POÇOS ARTESIANO


Além da vantagem de se ter água de qualidade, você deve estar se perguntando quais são os outros benefícios de se ter um poço artesiano. Fique atento e continue lendo este post para descobrir.
Confira os principais benefícios de se ter um poço artesiano:
  1. Economia: com a implantação de um poço artesiano você poderá dar adeus aos altos valores da conta de água. Especialistas da área apontam que o poço artesiano pode contribuir para gerar uma economia de até 60%.

Em alguns casos se o poço artesiano suprir todas as necessidades é possível até mesmo desvincular-se dos serviços de abastecimento público de água.
  1. Fornecimento constante de água: o poço artesiano também é um ótimo aliado para ajudar a acabar com os cortes no fornecimento de água. Hospitais, hotéis e estabelecimentos como shoppings encontraram nele a solução para o problema da falta de água.
Conforme citado no primeiro item dessa lista, você pode até se tornar independente do sistema público de água e manter o abastecimento apenas por meio do poço artesiano.
  1. Preservação do meio ambiente: o poço artesiano é considerado o sistema de captação de água que mais preserva o meio ambiente. A construção adequada de um poço artesiano não oferece riscos ambientais. Como ele fornece água com custo reduzido e gera fácil controle de consumo contribui também para a saúde e economia.
Inclusive, as empresas responsáveis pelos poços artesianos  seguem diretrizes em seus projetos de perfuração que geram resultados positivos sem prejudicar o meio ambiente.
  1. Área valorizada: o poço artesiano é um bom investimento para valorizar um lote ou terreno que você pretende vender futuramente. Seu comprador além de encontrar água de qualidade, contará com diversos outros benefícios como ter água própria, sem precisar depender tanto do fornecimento público de água.
  1. Facilidade na perfuração: geralmente a perfuração de um poço artesiano ocorre em qualquer tipo de lote ou terreno, porque os equipamentos atuais possibilitam a perfuração em qualquer forma geológica. Mas, é essencial avaliar se o espaço e acesso disponibilizado para os equipamentos atendem de forma adequada para realização do trabalho de perfuração do poço.
  1. Rapidez na construção: o poço artesiano leva pouco tempo para ficar pronto. Geralmente, o processo dura de 2 a 30 dias para ser perfurado. É importante levar em consideração o tipo de subsolo e equipamento que serão usados na perfuração.
  1. Solução para a crise hídrica: em tempos que a escassez de água tomou conta das notícias nos jornais, o poço artesiano é a principal solução para o problema.
Além disso, você não vai precisar se preocupar com a falta de água em períodos secos ou em que ocorra o racionamento de água.
  1. Fornecimento de água de qualidade por muito tempo: ao implantar um poço artesiano existe a possibilidade de realizar a manutenção no mínimo uma vez ao ano. Isso contribui para preservá-lo e aumentar a vida útil do poço proporcionando a chance dele fornecer água de qualidade durante muitos anos.
  1. Diminuição das despesas: ao ter um poço artesiano dificilmente você usará toda a sua vazão para o consumo. Dessa forma, terá a possibilidade de dividir a manutenção e os gastos dele com outras pessoas que poderão utilizar como moradores do condomínio ou vizinhos.
10-Controle de qualidade: você conseguirá obter um controle melhor da qualidade da água. Mas, para que ele seja mantido é importante realizar análises e limpezas periódicas.
É recomendado que a análise de potabilidade seja realizada antes de consumir a água e que atenda exigências legais relacionadas aos fatores bacteriológico, físico e químico.
Aproveite todos esses benefícios e entre em contato conosco para implantar o seu poço artesiano. Ter uma instalação especializada e realizar sua manutenção são essenciais para garantir todas essas vantagens por um longo tempo.

Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *