CONDOMÍNIO PODE TER POÇO ARTESIANO?


Você vive enfrentando problemas de falta de água no seu condomínio? Já pensou em fazer um poço artesiano? Mas, tem dúvidas se o condomínio pode ter poço artesiano?
Continue lendo este post que iremos ajudar você.
Autorização para a perfuração do poço artesiano
O poço artesiano pode ter sua construção em condomínios ou qualquer outro tipo de local onde atenda uma quantidade maior de pessoas desde que tenha autorização.  
Além da autorização, veja o que será necessário para perfurar um poço:
– Escolha da empresa;
  • Perfuração;
  • Compra de equipamentos; 
  • Manutenção.
Passos essenciais
A escolha da empresa, perfuração e manutenção do poço artesiano são os pontos mais importantes de todo o processo. 
Inclusive, a empresa que você optar por contratar deve visitar o condomínio para realizar estudos para avaliar se o projeto é viável. 
Assim, se for possível a construção do poço artesiano no condomínio é importante que seja realizada uma assembleia entre os moradores para aprovar a empresa que será escolhida. 
Quando deve ser feita a manutenção?
A manutenção do poço artesiano deve ser realizada anualmente, o condomínio deve fazer a manutenção preventiva da bomba do poço assim como enviar amostra ao órgão responsável.
Portanto, deixe a perfuração do poço artesiano do seu condomínio nas mãos de uma empresa especializada e responsável que tenha profissionais técnicos. Você e seus vizinhos só tem a ganhar!
Quer saber mais sobre a implantação de poço artesiano em seu condomínio? Deixe seu comentário neste post para que possamos ajudá-lo!

Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *