ÁGUA DE POÇO ARTESIANO É POTÁVEL?


Dependendo do lugar onde se mora e da praticidade de acesso, as pessoas tendem a recorrer a várias fontes de água para ingestão. No entanto, é bom ficar alerta para as características de cada tipo de água e as particularidades exigidas para consumo.

O uso de poços artesianos em sítios, fazendas e condomínios está cada vez mais constante para redução de custos. Por isso é importante saber se essa água é própria para consumo.

De maneira geral, a água subterrânea apresenta características positivas e pode ser destinada ao consumo humano. Mas é importante realizar testes de potabilidade antes do consumo, inclusive a análise bacteriológica, para que a água atenda aos padrões exigidos de acordo com a Portaria MS nº 1.469, de 29 de dezembro de 2000, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E para manter sua água sempre limpa é importante fazer a manutenção do seu poço, como já falamos em outros artigos, a manutenção é aconselhada ser feita de 2 em 2 anos.

Para te ajudar a Hidrolider desenvolveu um plano de manutenção anual. Ficou curioso para saber como funciona? Preencha seus dados que iremos te informar

Manutenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *